A dança Flamenca apresentada pelo grupo Cuerpo Flamenco, recebe os aplausos do público do curso de comunicação pouco antes do início da palestra sobre empeendedorismo na comunicação.
Os coordenadores do curso de comunicação da Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte, érico Ribeiro e Letícia Lins, dão as boas vindas aos estudantes de comunicação social no auditório JK.
O aluno do 7º período de comunicação,Márcio Alexandre, anuncia os convidados palestrantes, os empresários Paulo André Nacif e Gabriel Azevedo.
"Na minha vida as coisas acontecem de uma forma muito mágica,tudo é por Deus, sou abençoado"! É o que diz o empresário e jornalista Paulo André Nacifif do grupo Balcão. Ele conta também como iniciou sua carreira."Meu pai era jornalista e eu o ajudava dse menino, aprendi a mexer com várias máquinas". "Apesar de ser muito novo na época,por volta de 14 anos, já trabalhava como adulto, montei uma empresa"O dia em que entrei numa televisão, eu endoidei, não queria mais sair de lá e o meu pai era muito preocupado comigo,não tinha boas notas".
"Uma greve na gráfica, o que seria o fim do jornal, era o começo"."Toda experiência que tive, levei comigo, coloquei as máquinas do Diário de Minas para trabalharem". Com o passar do tempo Paulo André pensou em criar um jornal de anúncios,"vou fazer Balcão em Belo Horizonte".
O empresário Paulo André dissa agora pouco que, as pessoas sempre pensam que o concorrente é o melhor, "na verdade não é bem assim, com o dinheiro de uma empresa que vendi, veio o Balcão, tive que trabalhar muito". Segundo Paulo André, ir para as ruas procurar anúncios foi fundamental,"Foi fundamental ir às ruas para trabalhar, há males que vêm para o bem, começamos com sete funcionários, agora somos quase duzentos". "Além de tudo isso, comprei um canal de tv". "A vontade de parar era angustiante diante das dificuldades, depois de ouvir uns conselhos de meu pai, passei a encarar os problemas sorrindo, ao lembrar daquela greve na gráfica", acrescenta o empresário. De um modo descontraído Paulo André encerra seu debate, "anunciou, vendeu"!
O empresário Gabriel começa suas palavras com ópera "Barbeiro de Sevilha" e foi aplaudido." "Faço isso em minhas palestras para quebrar o gelo". Um rapaz novo, bem descontraído e inteligente,Gabriel conduz o público de uma forma bem humorada. "Movam a bunda de vocês"! Gabriel fala de uma coisa importante aos comunicadores, " vocês devem agradar seu público, eu quero convencer vocês de que devem gostar de correr riscos". "Arrisquem-se, o máximo que vocês vão receber é um não, tenham amor para fazer o seu trabalho",assim encerra o empresário Gabriel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário